domingo, 25 de dezembro de 2011

Ainda presente

Quando eu era pequenininha que nem sabia pronunciar meu sobrenome, mudei para uma casa grande que precisava de reformas.

Meu pai comprou um monte de areia e o caminhão despejou na garagem, que para mim era um galpão imenso.

Quando minha mãe estava ocupada me deixava brincar naquele monte e eu ficava lá com meu amigo que era meu amigo por sorte, daquelas coincidências que a vida faz acontecer uma vez só: Tinha meu tamanho, minha idade e morava bem ao meu lado.

De tudo o que me lembro da minha infância, nenhuma lembrança é mais fresca do que os dias que passei brincando com ele naquele monte de areia. Nossas palavras eram poucas e nosso prazer em ficar ali, naquela garagem fresquinha cheia de sombra e cheia de areia era tamanha que nem precisávamos lanchar.

Naquele momento não havia praia, nem castelos. Não havia ninguém passando lá fora, nem medo do bicho geográfico. Não havia coceira nem incômodo. Não havia ninguém que pudesse competir conosco naquela montanha de felicidade.

Meu amigo foi meu amigo por mais uma dezena de anos. E é meu melhor amigo até hoje. Nas lembranças do monte de areia, nas lembranças do primeiro dia de aula, no choro da saudade da mãe, na tristeza quando ele partiu.

Hoje, nesse dia de Natal, o que me faz falta nem é o monte de areia. Essa o Papai Noel pode me trazer de caminhão e, se vier várias vezes, pode até caber dentro daquele saco vermelho onde ele carrega os brinquedos.

Hoje quem me faz falta é meu amigo André, que desde aqueles tempos quando brincávamos na areia, é, até hoje, meu companheiro de todas as lembranças de vida onde estive ao lado da felicidade.

5 comentários:

  1. Uma bela história. Mais, onde estão os outros amigos, que não vejo? Me conte por favor o que houve, estou sentindo falta deles!

    ResponderExcluir
  2. Linda Fernanda a sua história; cada um de nós temos algo que marca a nossa vida, e assim vamos escrevendo a nossa história. Onde está o antigo blog? O que houve, me conta por favor; estou sentindo falta dos outros meus animados e queridos amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marluce, muito obrigada pelos elogios. O site deles continua funcionando, mas a diferença entre esse e o outro é a letra i. Lá é poetasdotIete.blogspot.com. E continuam criando coisas ótimas. Um beijão e muito prazer em te conhecer.

      Excluir
  3. Ah que linda lembrança da infância, bem no estilo AvessoReflexo, parece mesmo que o mundo nos deu um presente, através da bala da infância que o Fernando postou.Muito prazer em te conhecer Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer é todo meu, Aline. Você é um amor. Beijos e Boa Páscoa. :))

      Excluir