sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vizinhança do Barulho





Fiz minha casa ao lado
da Rua do Nada

Número zero.
Se vier me visitar,
você vai gostar um bom-bocado,
Tem bombom por todo lado. 

A campainha faz creck
de pé-de-moleque!
E logo na entrada
a escada de cocada:
cada degrau um pouco mais curada,
daquela branquinha
até a marronzinha. 

Pode se lambuzar
sem lero-lero,
repetir
pedir mais
- Me dá um teco!
- Também quero!
que nunca se acaba. 

As paredes, é claro, são de chocolate,
e a bruxa - que disparate! - puxa-puxa
é um doce!
E se não fosse,
meia-volta! 

E o chão
- que fofo colchão! -
é um bolo!
belo bolo, bolo belo
com cobertura de caramelo! 

No quintal,
bem legal,
o poço tem água de côco,
e a torneira
sempre aberta na laranjeira
jorra jarras
fazendo cachoeira
de laranjada! 

Mas o segredo está na cumeeira
onde mora a cozinheira:
Minha nossa, que eficácia!
É Tia Anastácia
do Sítio do Pica-Pau Amarelo!

Um comentário:

  1. Boa tarde meus amigos! Lindas, lindos, belos, e muito, muito mais!!! E aí, que mudança foi essa? Ficou bonito, gostei muito!!!

    ResponderExcluir